Privacidade

HOME / INSTITUCIONAL / Privacidade

PRIVACIDADE 

A Incantatem é uma comunidade de privacidade e de interação por meio do endereço do nosso canal on-line www.incantatem.com.br. Como detentora da base de dados, temos como um dos principais valores o compromisso de respeitar e preservar as informações de nossos usuários.  

Assim, desenvolvemos uma política para que você, usuário, esteja ciente das informações e dados que coletamos.

Ao providenciar informações pessoais ao navegar no site, o usuário concorda e tem ciência das regras de utilização, proteção e segurança aqui propostas.  

Para proteger os dados dos usuários contamos com os principais sistemas de segurança, que são: 

- Certificado de segurança - através deste certificado todas as informações do usuário são criptografadas e mantidas em sigilo em servidores seguros. Criptografia é o nome dado ao processo de codificação de informações, onde estas são codificadas (embaralhadas) na origem e decodificadas no destino, dificultando que sejam decifradas na internet;  

- Criptografia (SSL);

- Proteção contra roubo e clonagem de cartões.

Ainda assim, você deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis. Todas as informações fornecidas por você em nosso site são utilizadas para o procedimento de compra, personalização e facilitação.  

É DE RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO MANTER O AMBIENTE DE SEUS DISPOSITIVOS DE ACESSO SEGUROS, MEDIANTE O USO DE FERRAMENTAS PRÓPRIAS DISPONÍVEIS, TAIS COMO ANTIVÍRUS E FIREWALL, ENTRE OUTRAS, E UTILIZAR SOFTWARE ATUALIZADOS E EFICIENTES PARA O ACESSO AO SITE. 

COLETA DE DADOS

Os dados cadastrais são classificados por nossos usuários em nosso site e serão armazenados em nosso banco de dados de forma automatizada e sem nenhuma intervenção humana, de modo que não fiquem armazenadas informações que não sejam úteis para uma efetivação de sua compra no site. O uso do CPF é necessário para a emissão de notas fiscais e para o envio das mercadorias compradas.  

A Incantatem identifica o endereço IP (Protocolo de Internet) de seus usuários e vincula aos seus dados cadastrais com o objetivo de ampliar a segurança. Em caso de fraude, poderemos oferecer o mesmo às autoridades policiais e judiciais.  

Os números de cartões de crédito por você informados são diretamente registrados no banco de dados das administradoras dos cartões. Ao receber os dados do trânsito, uma administradora realizará um registro online, em que você está comprando ou não está liberado.  

UTILIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS 

Todas as informações de nossos usuários serão coletadas somente para:

- Efetivação de compras ou contratação de serviço: informações de cadastro e informações sobre o meio de pagamento são utilizadas para compra e venda, bem como para realizar a sua própria entrega;  

- Métricas de acesso: o site utiliza ferramentas próprias e de terceiros para obter estatísticas e métricas a respeito dos perfis dos usuários do site e da forma como o site vem sendo utilizado. Tais dados são aplicados no aprimoramento dos serviços e do conteúdo do site, bem como na identificação de erros de programação que possam afetar a sua utilização; 

- Comunicações importantes: informações de cadastro também serão usados para responder a questionamentos dos usuários, enviar e-mails e alertas importantes sobre o funcionamento da Incantatem.  

- E-mail marketing: somente enviamos e-mails sobre ofertas e serviços através do site (desde que seja expressamente autorizado pelo cliente). 

COMPARTILHAMENTO COM TERCEIROS

As utilizações acima previstas são processados ​​através de ferramentas de tecnologia de titularidade de empresas terceiras. Ferramentas e empresas terceiras podem incluir:  

- Empresas de processamento de meios de pagamento.

- Empresas de entrega e logística: com as informações relativas do endereço que você compartilhou com empresas de logística, que são responsáveis ​​pela entrega.  

- Ferramentas de analytics: o site usa ferramentas para processamento e visualizações de métricas de acesso de titularidade de terceiros.  

- Ferramentas de marketing direcionado: o site pode ser seu guia de navegação para personalizar os anúncios de publicidade. 

- E-mail marketing: as comunicações de e-mail e e-mail marketing são processadas através de ferramentas de terceiros, que podem também ter acesso às métricas de visualização e leitura de e-mais. 

As informações pessoais podem, ainda, ser compartilhadas com autoridades policiais, juízes, servidores do Ministério Público do Brasil, em caso de ordem judicial que nos obriga a disponibilizar as informações pessoais.